quarta-feira, 27 de outubro de 2010

'O futuro já começou !

Ontem [26.10.10], assisti as apresentações da escola da minha irmã...
Crianças reunidas com a grande responsabilidade de falar sobre o tema: "Valores Humanos".
Vocês tinham que ver... uma mais linda que a outra. Incrível néh? Veja quão irônico é a proposta... assunto esse, que devia ser tratado por adultos, por responsáveis, pelas autoriades, para que assim se pudesse garantir o melhor, foi executado por estes pequeninos... E, sem querer bajular, tais crianças tiveram uma 'maturidade' maior que todos esses outros ai citados. 
Diferenças, atrocidades, desigualdades, injunstiças e pecados humanos... tudo o que foi mostrado, fruto de uma sociedade mal construída, é real...  Elas falaram, dançaram, encenaram, gritaram... mostrando qual o mundo que realmente querem, mundo este que deve ser construído em cima de raros valores que estão quase inexistentes hoje. AH! E acima de tudo nos ensinaram.
Mesmo elas não tendo uma real noção do que de fato cada uma possa fazer, foi bom saber que elas estão crescendo à procura de um mundo mais justo, mais digno, mais igual ... é bom poder depositar parte dos nossos sonhos nelas...


Desejo à todos:  A VERDADE, A RETIDÃO, A PAZ, O AMOR e a NÃO-VIOLÊNCIA . Os reais valores que devem constituir uma sociedade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário