domingo, 19 de dezembro de 2010

Ao fim de tudo . . .


"Minhas lágrimas não caem mais,
Eu já me transformei em pó
E os meus gritos não se escutam mais
Estão na direção do Sol
Meu futuro não me assusta ou faz
Correr pra desprender o nó
Que me amarra a garganta e traz
o vazio de viver e só..."

Pouca Vogal.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

domingo, 5 de dezembro de 2010

Olha, fique em silêncio.

"Eu gosto do teu silêncio. Mas também gosto de tuas palavras - acredite. Mas não vim aqui para te falar de ruídos - ou não - , estou aqui para te falar de céu, mar, estrelas e tapioca - como naquele dia, lembra? - Ontem por incrível que pareça todos os lugares que pisei eu te procurei. Teus rastros ficaram por lá. O balançar de teus cabelos e esse teu jeito meio atacado de ser. Fiquei feliz em poder sentir tua falta, - a falta mostra o quão necessitamos de algo/alguém. É assim o nosso ciclo. Eu te preciso. Perto, longe, tanto faz. Preciso saber que tu está bem, se respira, se comeu ou tomou banho - com o calor que está fazendo neste verão, tome pelo menos uns três ao dia, e pense em mim, estou com calor também. Me faz bem pensar nessas atividades corriqueiras, que supostamente você está fazendo. Ah, e eu estou te esperando, com meu vestido longo, óculos escuros grandes e meu coração pulsando forte, e te abraçar até sentir o mundo girar apenas para nós. É, eu gosto muito de ti."

Caio Fernando Abreu.
PS: Emocionei com esse texto, me identifiquei! ;)

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

'Relaxa baby e flui: barquinho na correnteza, Deus dará.

'Esses dias estão uma loucura só! Emoções e mais emoções, trabalhos e mais trabalhos, capítulos e mais capítulos, imaginações e mais imaginações... Nem sei onde tenho arranjado tanto tempo! Minha cabeça anda à mil, sei nem o que pensar ou fazer primeiro. Mas uma coisa tenho decidido: me estressar? Vou naaaadaaaaaaaa! Estou tentando ir, tentando levar, tentando resolver... E mesmo de um modo demorado, está saindo do meu jeito, está dando certo, estou vendo meus resultados, colhendo meus frutos e implantando em meu dia-a-dia a tal da paciência. JURO! Está sendo difícil, mais estou procurando ser paciente e agir de modo paciente. As tensões tão demais, e se eu não pensar, não analisar e só agir, faço besteira... Penso, penso e penso! Daqui a pouco estou vendo coisa onde não tem, procurando defeito e me saindo de situações por medo, por pensar demais. É TENSO!
Mas se querem saber? Mesmo que erre, que não saia como de fato queira, TÔ FELIZ, estou bem comigo e isso é o que me importa... tenho analisado bem as situações, e percebendo o que pode valer a pena. Deixa, deixa ir, deixa ver, deixa viver... eu não tô com essa pressa toda. Eu tenho uma imensa vontade de APRENDER, e isso já é muito! 


ThayanaLima.

O interessado dá um jeito!

"A vovózinha doente, jogo do time do coração, viagem inadiável, tempo ruim, feriado nacional ou uma distância enorme são apenas situações a serem contornadas, com bom-humor, lógica e uma vontade que não morre, não apaga.

Aqui, não há margem nem estacionamento para carro quebrado, ônibus lotado, trem descarrilhado ou bicicleta com pneu murcho. um viva sincero ao táxi!

Porque quando o interesse é real, forte e consistente, dribla-se todas as adversidades, e acha no bolso, ou no relógio uma horinha perdida, no meio da noite ou cedo pela manhã. quem se interessa dá um jeito, encontra uma solução e não deixa tudo se perder; faz de tais impecílios a parte boa da história, recheada de adrenalina, rapidez e esses lampejos flamejantes.

Tempo, dinheiro, doença, distância ou locomoção: desculpas mais do que esfarrapadas, cheias de meio-termos e gente morna, que não quer por completo, nem sabe ser inteiro.

Pra tudo isso, o real interessado, dá um jeito!"
(Texto de Camila Paier)

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

E você, vê o que? ;*

Eu vejo a vida melhor no futuro,
Eu vejo isso por cima de um muro de hipocrisia que insiste em nos rodear!
Eu vejo a vida mais clara e farta,repleta de toda satisfação que se tem direito do firmamento ao chão.
Eu quero crer no amor numa boa.
Que isto valha pra qualquer pessoa que realizar a força que tem uma paixão.
Eu vejo um novo começo de era,
De gente fina, elegante e sincera
Com habilidade pra dizer mais sim do que não, não não!
Hoje o tempo voa, amor!
Escorre pelas mãos mesmo sem se sentir...
Que não há tempo que volte, amor.
Vamos viver tudo o que há pra viver;
Vamos nos permitir...

Tempos modernos, Lulu Santos.



quarta-feira, 24 de novembro de 2010

(...) e tudo é natural, basta não teres medos excessivos - trata-se apenas de preservar o azul das tuas asas.'



terça-feira, 23 de novembro de 2010

E sempre soube...



"Repito sempre: Sossega, sossega, o amor não é pro teu bico!"

CaioFernandoAbreu.


Creio que Caio Fernando Abreu, se hoje fosse vivo, seria o meu melhor amigo e psicólogo. Ele, que sempre tem algo a me dizer, acrescentar ou comentar, mais uma vez acertou
Esses últimos tempos tenho estado muito sentimental, mas isso nem é de mim, nunca foi... e só com o passar desses dias é que fui percebendo que ficar assim talvez nem vá valer tanto. O caminho é mais incerto do que se pode pensar... Eu, que nunca fui de esperar muito das pessoas, que sempre procurei fazer minhas decisões e escolher meus caminhos, por uns tempos mudei, deixei ver o que o acaso me reservaria... Mas acreditem, o acaso é um abismo onde nada se pode esperar. A situação não andava, ficava sempre ali à espera de um milagre, de um momento, de uma oportunidade do destino. Com isso, resolvi me mexer. Não ia mais ficar esperando... sentia uma enorme falta de como era antes. E hoje, quando li essa frase desse GRANDE autor, olhei mais uma vez a minha volta e para dentro de mim e percebi que de fato, o AMOR, o tal do amor, não é pra mim, agora não... Eu, que nunca soube ser a melhor pessoa em relacionamentos - convenhamos, ninguém nunca é! - havia resolvido por uns instantes, talvez, entregar os pontos... Como disse, por uns instantes! Depois, fui parar pra pensar: "Não, essa não seria minha grande chance!" O caso concreto em si é o mais difícil de se estudar... e eu, que sou a mais próxima de tudo, que vivo a confusão, fui analisar e cheguei a seguinte conclusão: "Quero isso não! Sei lá o que me reserva, sei lá..." Nunca fui a favor do incerto. Sempre gostei de bases, de concreto, do que é sólido. Tentar me imaginar ir mais a fundo estava me deixando incerta, insegura e com medo... No mais, me fazia bem, sempre fez! Por que não? Porém, percebi que a partir desse momento, desse EXATO momento, continuar ia me desestruturar... e começei a ter receio, a ficar angustiada e a sofrer, pois eu não sabia o que esperar. Sabia o que sentia, mas e o outro lado da história!? Agora, depois de tanto sentir, depois de passar por situações que nunca havia antes passado, resolvi me afastar... não sei bem o motivo, mais uma coisa bem no fundo do peito me diz que manter uma certa distância é a melhor coisa a se fazer, é o melhor rumo a tomar. Quem sabe um dia tudo recomece, quem sabe... Eu não sei! Vou ficar aqui de novo, só, a espera de um outro momento que possa tentar acordar para esse tão belo sentimento que é o AMOR, mas agora - digo outra vez - Sossega, sossega, o amor não é pro teu bico!


Thayana Lima .

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Cantando a gente inventa.

Inventa um romance, uma saudade, uma mentira. Cantando a gente faz história. Foi gritando que eu aprendi a cantar, sem pudor, sem pecado. Canto pra espantar os demônios, pra juntar os amigos, pra sentir o mundo, pra seduzir a vida.                (Cazuza)
"Quando tudo parece sem saída sempre se pode cantar. Por essa razão eu escrevo!"

Caio Fernando Abreu. 

domingo, 21 de novembro de 2010

Obrigado, Renato Russo.

Por - pelo menos ter tentado - nos ensinar que é preciso amar como se não houvesse amanhã; que a felicidade mora aqui, com a gente, até a segunda ordem; e que quando se aprende a amar, o mundo passa a ser nosso. Nos ensinar que é a verdade que assombra, o descaso que condena e a estupidez que destrói, que disciplina é liberdade, compaixão é fortaleza e quando se tem coragem, tem bondade. E por sempre, sempre, falar que não devemos deixar que nos digam que não vale a pena acreditar no sonho que nós temos. Por nos ensinar, também, que se quisermos alguém em quem confiar, devemos confiar em nós mesmos. E por nunca cansar de nos lembrar que todo mundo sabe, ninguém quer mais saber. Por entender nossa carência, nossa procura por alguém que um dia possa nos dizer que quer ficar só conosco. Por nos entender quando dizemos que se o mundo é parecido com o que vemos, preferimos acreditar no mundo do nosso jeito; por insistir que se entregar é uma bobagem e que o vento leva sempre tudo embora. E obrigado, por falar, inúmeras vezes, que os sonhos vem e que os sonhos vão e que o resto é imperfeito. E, acima de tudo, por nos ensinar, sempre, em qualquer frase de qualquer musica, que quando tudo está perdido, sempre existe uma luz! E nos fazer acreditar que, ao menos uma vez, o mais simples pudesse ser visto como o mais importante. Por nos ensinar a vencer os obstaculos, afinal, tudo está perdido, mas existem possiblidades. Ah, e que apenas começamos e o mundo começa agora! Entender, que, quem fala demais quase sempre não tem nada a dizer. E p.s: por nos deixar malucos, porque é só você que tem a cura para esse nosso vício de insistir nessa saudade que sentimos.



PS: Texto de uma comunidade do orkut, muito perfeito por sinal!

Pense nisso . . .

A força do pensamento é um poder muito grande que é detido por todo ser...
Sempre que se quer algo, deseja, almeja ou quer alcançar, a primeira coisa que fazemos é pensar naquilo.
Esse pensar nos faz mais fortes, mais vivos, porque nos faz acreditar. Querer é poder.
Obstáculos, muros que dividem, barreiras, poços e precipícios, todos têm. Mas, vontade de superação também...O pensar nos impulsiona a agir, a buscar o desejo.
Entretanto, o pensamento é uma moeda de duas faces.
O que se pensa, se atrai. O pensamento é a vibração da consciência. Energeticamente falando, esta vibração forma no campo etéreo da pessoa que está pensando, uma força magnética que atrai para a mesma aquilo que ela está pensando.
Por isso cuidado! Muitas vezes nos deixamos abater por certos problemas, e por pensarmos que estes são maiores acabamos nos entregando. Sem lutar, sem pensar em COISAS BOAS, entregamos os pontos e dizemos estar tudo perdido... Começamos a pensar em coisas ruins, em nada poder fazer e esperar que tudo aconteça sem interferir, sem dar aquela sacudida necessária... Pare! Olhe e PENSE! Você é o único responsável pelo que cativas... deixar-se levar não é o remédio para a cura dos males. Busque a paz, sinta o amor e faça o bem... DEUS tarda, mas ele nunca ERRA, nunca culpe ELE pelos desencontros da vida. Sei que é difícil... contudo, às vezes é preciso passarmos por certos tipos de situações para podermos crescer, podermos nos superar e ir mais adiante. Nem sempre ganhamos o que de fato merecemos ou queremos, porém, sou adepta do seguinte pensamento: Há males que vêm para o bem! Sempre podemos aprender... o erro nos leva a um aperfeiçoamento da alma, do coração e principalmente do pensamento.
Procure pensar pela razão, no que é certo... pois, não raras vezes a emoção pode nos trair, pode nos precipitar e acabar por nos fazer agir de modo impensado... procure se afastar do mal pensado, do mal olhado, do mal acompanhado... Encontre-se! Não busque fora respostas que só você pode dar...Pense o bem! E bem! Para que depois receba o que canalizou...

Thayana Lima.


'Durante anos procuramos encontrar alguém que nos compreenda, alguém que nos aceite como somos, capaz de nos oferecer a felicidade, apesar das duras provas... Apenas ontem descobri que esse mágico "alguém" é o rosto que vemos no espelho.' 
(Richard Bach)


sábado, 20 de novembro de 2010

Somos zamigos, zamigos do peito. ♫

AMIZADE !?  É... isso mesmo, sabee néh... é compartilhar, dividir, diminuir, aumentar, ajudar, aconselhar, brincar, contar, conversar. É ser cúmplice, é vivenciar e chorar junto. É brigar,  fazer as pazes e depois sorrir. É amar, defender, lutar, correr e atingir. É ser ombro amigo, irmão, pai, mãe, um apoio, um suporte, um refúgio, um grito, um pulo, é estar ali. É passar tempos sem se ver, conversar e permanecer do mesmo modo: INTACTO! É um amor que nunca morre... Um amor que é eterno, que é preciso e que nunca te deixa só. É lembrar, reviver, trocar segredos e sofrimentos... é uma bagagem NECESSÁRIA, que você leva por todo canto, todos os lugares dentro do coração. É tempo, são histórias e mais histórias. Sem precisar chamar, sem hora marcada ou dia... é um abraço fraterno, é um constante crescer e acrescentar. É um pensar em conjunto, adivinhar e escutar... é ser amigo. ;p




PS: Dedico esse texto à todas minhas amizades. Meus irmãos que escolhi. Na foto estão alguns dos meus preciosos. Mas lembrando, AMO TODOS VOCÊS, sempre.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

'Valeeeu demais!

Eu desejo que vocês não parem tão cedo, pois toda idade tem prazer e medo. E com os que erram feio e bastante, que vocês consigam ser tolerantes. Quando vocês ficarem tristes,que seja por um dia, e não o ano inteiro. E que vocês descubram que rir é BOM, mais que rir de tudo é desespero... Eu desejo que vocês ganhem dinheiro, pois é preciso viver também, e que vocês digam a ele pelo menos uma vez quem é mesmo o dono de quem! 
Eu desejo que vocês tenham a quem amar, e quando 
stiverem cansados, ainda exista 
amor pra recomeçar, pra recomeçar . 







- Eu lembro como se fosse hoje, eu me arrumando para o GRANDE dia... A despedida da sala... final do 3º ano, final do ensino médio, final de ano... e o começo de um outro passo na vida! Ê festaaaa sofridaaaaa! kkkkkkkkk' Lidar com pessoas não é fácil, e com o dinheiro delaas então!? Nem me lembreee...
Correria, ensaios, reuniões, apreensão, cálculos e mais cálculos... aumenta isso, compra isso, falta aquilo, não pode isso, inventa, corta, cola, chama, vende e faz! Foi assim a correria. Comissão mais perfeita que já vi... Éramos seis: Aninha, Fernanda, Lorena, Antoniella, Rafaella e Thayana. Inexperientes, mas com uma força de vontade sem tamanho para que saísse tudo perfeito, tudo lindo e sem reclamações. E não teve outra! Foi a mais perfeita de todas... só se arrependeu quem não foi, e com razão. Foi um sucesso, foi inesquecível, foi A FESTA!

Saudade de tudo... do dia, da bagunça, das pessoas, das músicas, das HOMENAGENS *.*, do momento que cantei, das fotos e, acreditem se quiser, até do stress! 
E fico muiiito feliz em sentir essa saudade, é a forma mais linda de reviver tudo... a saudade é a comprovação que VALEU A PENA e MUIIIIIIIIIIITO ! ;D


Por : Thay Lima ;*

É morena, tá tudo bem. Sereno é quem tem a paz de estar em par com Deus.
Pode rir agora, que o fio da maldade se enrola. 
Pra nós todo o amor do mundo, pra eles o outro lado eu digo mal me quer...
Ninguém escapa o peso de viver assim, ser assim... eu não prefiro assim. ♪

Morena, Los Hermanos.


quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Mas afinal,

O que é mesmo o amor? 

Se for o que de fato penso... é algo que não se pode decifrar, compreender ou tentar explicar. Mas, vou tentar falar algo sobre as sensações de amar...
É um pulsar involuntário que mesmo sem motivo te ergue, te eleva e do nada, pode te derrubar.
Ele te alegra, te enche de vida, te faz sorrir.Te faz se desconhecer e se descobrir.
Você fica com o coração pulando, corpo tremendo e mãos suando, olhos gélidos e respiração quase parando...
É estranho, quando você menos está preparado, ele vem! Te pega, te leva pra longe e te faz prisioneiro...
Os amantes, vítimas da situação, antes mesmo de tentarem fugir, se rendem. Não tem como medir, visar e prever até onde ele pode chegar... ele invade, perpetua, toma espaço e fica! 
Amor de mãe, de pai, de irmão, de namorado, de amigo... alguns amores podem se confundir... podem começar de um jeito e terminar de outro, um gesto pode mudar tudo, uma atitude pode fazer toda a diferança... mais não importa. Amar siginifica viver, sentir, existir... e não depende da maneira. Alguns amam quando brigam, quando choram, quando sorriem, quando conversam, quando saem, quando vêem, quando imaginam, quando beijam, quando olham, quando abraçam, quando brincam, quando andam... QUANDO AMAM!
O amor é mesmo assim... não busque informação com outrem sobre o modo de amar, viva à sua forma. Se errar, aprenda e cresça com seu erro, caso se arrependa, não cometa o mesmo. Mas ame, garanto que sempre vai aprender algo novo e vai tirar algum proveito de cada situação...





Amar cria raiz sim. Cria, independentemente de ser verbalizado. Basta sentir o amor para que fiquemos dependentes dele, uma dependência boa, daquilo que nos faz sentir vivos. 
(Martha Medetiros)





Seja um IDIOTA !

 A idiotice é vital para a felicidade.

Gente chata essa que quer ser séria, profunda e visceral sempre. Putz! A vida já é um caos, por que fazermos dela, ainda por cima, um tratado? Deixe a seriedade para as horas em que ela é inevitável: mortes, separações, dores e afins.

No dia-a-dia, pelo amor de Deus, seja idiota! Ria dos próprios defeitos. E de quem acha defeitos em você. Ignore o que o boçal do seu chefe disse. Pense assim: quem tem que carregar aquela cara feia, todos os dias, inseparavelmente, é ele. Pobre dele.

Milhares de casamentos acabaram-se não pela falta de amor, dinheiro, sexo, sincronia, mas pela ausência de idiotice. Trate seu amor como seu melhor amigo, e pronto.
Quem disse que é bom dividirmos a vida com alguém que tem conselho pra tudo,soluções sensatas, mas não consegue rir quando tropeça?
hahahahahahahahaha!...
Alguém que sabe resolver uma crise familiar, mas não tem a menor idéia de como preencher as horas livres de um fim de semana? Quanto tempo faz que você não vai ao cinema?
É bem comum gente que fica perdida quando se acabam os problemas. E daí,o que elas farão se já não têm por que se desesperar?
Desaprenderam a brincar. Eu não quero alguém assim comigo. Você quer? Espero que não.
Tudo que é mais difícil é mais gostoso, mas... a realidade já é dura; piora se for densa.
Dura, densa, e bem ruim.
Brincar é legal. Entendeu?
Esqueça o que te falaram sobre ser adulto, tudo aquilo de não brincar com comida, não falar besteira, não ser imaturo, não chorar, não andar descalço,não tomar chuva.
Pule corda!
Adultos podem (e devem) contar piadas, passear no parque, rir alto e lamber a tampa do iogurte.
Ser adulto não é perder os prazeres da vida - e esse é o único "não" realmente aceitável.
Teste a teoria. Uma semaninha, para começar.
Veja e sinta as coisas como se elas fossem o que realmente são:passageiras. Acorde de manhã e decida entre duas coisas: ficar de mau humor e transmitir isso adiante ou sorrir...
Bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração!
Aliás, entregue os problemas nas mãos de Deus e que tal um cafezinho gostoso agora?

A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso cante, chore,dance e viva intensamente antes que a cortina se feche!

Arnaldo Jabor.


''As circunstâncias entre as quais você vive determinam sua reputação. A verdade em que você acredita determina seu caráter. A reputação é o que acham que você é. O caráter é o que você realmente é... A reputação é o que você tem quando chega a uma comunidade nova. O caráter é o que você tem quando vai embora... A reputação é feita em um momento. O caráter é construído em uma vida inteira... A reputação torna você rico ou pobre. O caráter torna você feliz ou infeliz... A reputação é o que os homens dizem de você junto à sua sepultura. O caráter é o que os anjos dizem de você diante de Deus.''

Arnaldo Jabor.



- Poucos ainda sorriem e olham nos olhos.

As vezes tudo é tão estranho... as pessoas são muito bipolares. Todas são ! Eu, você, ela, ele, aquele, aquela, estes aqui, os que estão do outro lado, em outro cais, porto, cidade, estado, país, continente, hemisfério...
Você conhece as pessoas, convive, mais nunca sabe o que esperar. Um dia estão te sorrindo, com calma, alma, cor, vísceras e tudo mais... no outro, mal falam contigo, mal te olham, mal te cumprimentam. É estranho...
Você tem que aprender a lidar com seus problemas, com os dos seus pais, irmãos, do vizinho, colega de sala, trabalho, e por ai vai... Temos que saber interpretar as expressões, as frases mal feitas, os olhares, até a forma de respirar... RUNF ! Isso cansa sabia? As pessoas as vezes são deveras cansativas. Tem horas que dá vontade de sair, se isolar, parar pra pensar e depois gritar sem ninguém, sem barulho, confusão ou coisa do tipo.
As pessoas se estressam, brigam, fingem, mentem e te maltratam! Isso dói, machuca. Acho que ninguém deve suportar nada de ninguém. Problemas existem para serem resolvidos, não descontados... Cada um deve crescer, aparecer e se resolver! Pronto. Metade das desavenças acabariam!
Essa é a mais pura verdade, e assim deveria acontecer. Se todos procurassem pelo menos não desabar em cima do outro, quanto alívio traria, quanta melhora teria... na vida, no dia-a-dia, no humor das pessoas...


quarta-feira, 17 de novembro de 2010

#explicações.

Só pra constar, passei dias sem postar, mas estou de volta! 
Fim de semana conturbado que prejudicou o início da semana... e que me fez ficar sem expor meus sentimentos, palavras e ações. Passei por tanta coisa, tanta confusão (interior e exterior), por tantos desencontros que nem dá pra relatar... talvez aos poucos consiga demonstrar aqui. Passei por medos, sensações e desespero... por alegrias, remédios e mais agonia... passei por situações que nunca imaginei, nem de longe, quanto mais tão de perto.

Andei, conheci, revi, pulei, cuidei, me expliquei, pedi desculpas, sofri, fiquei confusa, aflita, tremi, pensei, fui alvo do destino, do desencontro, da revolta, da falta de palavras e chorei...  Mas uma coisa digo, eu ainda sorri. Mesmo contudo busquei um motivo, um ponto, um apoio, uma alegria... e mostrei os dentes.  ; D

Por: Thayana Lima.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

E é só! (;


'Desejo a vocês...
Fruto do mato
Cheiro de jardim
Namoro no portão
Domingo sem chuva
Segunda sem mau humor
Sábado com seu amor
Filme do Carlitos
Chope com amigos
Crônica de Rubem Braga
Viver sem inimigos
Filme antigo na TV
Ter uma pessoa especial
E que ela goste de você
Música de Tom com letra de Chico
Frango caipira em pensão do interior
Ouvir uma palavra amável
Ter uma surpresa agradável
Ver a Banda passar
Noite de lua cheia
Rever uma velha amizade
Ter fé em Deus
Não ter que ouvir a palavra não
Nem nunca, nem jamais e adeus.
Rir como criança
Ouvir canto de passarinho.
Sarar de resfriado
Escrever um poema de Amor
Que nunca será rasgado
Formar um par ideal
Tomar banho de cachoeira
Pegar um bronzeado legal
Aprender um nova canção
Esperar alguém na estação
Queijo com goiabada
Pôr-do-Sol na roça
Uma festa
Um violão
Uma seresta
Recordar um amor antigo
Ter um ombro sempre amigo
Bater palmas de alegria
Uma tarde amena
Calçar um velho chinelo
Sentar numa velha poltrona
Tocar violão para alguém
Ouvir a chuva no telhado
Vinho branco
Bolero de Ravel
E muito carinho meu.'

Carlos Drummond de Andrade.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Todas as mudanças que vem ocorrendo, com meu dia-a-dia, com as pessoas a minha volta, têm provocado em mim inúmeras reações. Tenho estado muito inconstante... logo eu! Logo comigo! Tenho tentado me acostumar com tudo, e confesso que está sendo difícil. Tenho procurado não mudar de jeito, de humor, da mesma velocidade que essas mudanças... Tenho me prejudicado muito, às vezes não sei lidar... mais deixa ir.
As coisas estão melhorando, têm que melhorar amigos.... Vejam só, hoje mesmo me senti mais leve, senti melhor, mais eu... e mesmo sem um motivo exato, isso me fez mais forte. ;p


'As mudanças nunca ocorrem sem inconvenientes, até mesmo do pior para o melhor.'
                                         (Richard Hooker)

Calma, baby.

'O vento vai dizer lento que virá
E se chover demais
A gente vai saber,
Claro de um trovão,
Se alguém depois sorrir em paz
(Só de encontrar...)


  O vento, Los Hermanos.


Tudo bem, uma dia vai e outro vem... ♪

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Comigo mesma - estou bem acompanhada.

Bem verdade é que algumas vezes gostaria mesmo era de sumir.
Sair, fechar os olhos, fugir.
Que tal? Ahh, admito! Nada melhor. Já pensou... uma fuga dessa perturbação toda, dessa loucura, dessas chamas e dessa bagunça. Garanto que isso me faria maravilhas. Sei lá, hoje em dia, os melhores momentos que acho é quando estou só. É melhor. Não preciso fugir, nem tenho porque fugir. Ajo do modo que acho que conveniente, não tenho interferência 'de terceiros' (digo isso, no sentido de pessoas que não devem se meter mesmo).
Sou muito assim... quando percebo que as coisas não vão bem, prefiro me isolar. Não faço isso por egoísmo, por misantropia ou por falta de análise. É de mim, da minha natureza, do meu jeito. Ficar na minha é o melhor remédio. UM SANTO REMÉDIO, nunca vi igual. Minha solidão me ajuda muito - às vezes. E isso é um fato, irrefutável por sinal.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

À toa.

Ando tão à flor da pele,
Que qualquer beijo de novela me faz chorar,
Ando tão à flor da pele,
Que teu olhar flor na janela me faz morrer,
Ando tão à flor da pele,
Que meu desejo se confunde com a vontade de não ser,
Ando tão à flor da pele,
Que a minha pele tem o fogo do juízo final.


Um barco sem porto,
Sem rumo,
Sem vela,
Cavalo sem sela,
Um bicho solto,
Um cão sem dono,
Um menino,
Um bandido,
Às vezes me preservo noutras suicido.
Flor da pele, Zeca Baleiro.

domingo, 7 de novembro de 2010

- Nada tenho, vez em quando tudo
Tudo quero mais ou menos quanto
Vida, vida noves fora zero
Quero viver, quero ouvir, quero ver
(se é assim, quero sim... acho que vim pra te ver).

Bandeira, Zeca Baleiro.

sábado, 6 de novembro de 2010

AUTO-RETRATO. - espontaneidade a flor da pele.

Hoje me deu uma vontade de sair escrevendo - tô aqui pensando e digitando - e aos poucos as palavras vão fluindo... Não escolhi tema, nem música, nem nadaa.
Tudo aleatório, deixa ir... é bom se jogar às vezes, sabia?
Estou afim de extravasar, de gritaaaaaaaaaaaaaar, dormir, desistir . E nem sei mais com o que estou com vontade.
Nesse exato momento, estou naquela solidão interior, aquela vazio, aquela angústia.
Mas calma, sem strees, nada que não se dê um jeito.
Tenho aprendido as seguintes coisas: a lidar comigo, a me superar, a me corrigir.
Até a conversar comigo mesma: 'Cara, olha pra ti, isso tá errado!?'   = O
E não tô doidaa não! Apenas percebi de fato que a única pessoa que tem esse direito sobre mim, sou eu.
Posso dizer tudo, e falar, e mudar e reclamar... e me sinto melhor assim.
Isso tem me ajudado muito, como nunca havia acontecido.
Tenho resolvido meus próprios problemas...É, já estou bem grandinha, rs. Mesmo não acertando sempre, vou aprendendo com os erros.





"Viro à esquerda, vou pela direita, alguns passos à frente, pulo uns precipícios, fujo da escuridão, ando pela calçada, vou pela sombra, corro na chuva, saio ao meio-dia sorrindo, me livro do que julgo inútil, faço o que quero - e também faço o que tenho que fazer - , me ergo, me ajeito, me olho no espelho... vejo minha expressão, minhas qualidades, meus defeitos, e vejo. Ajo por impulso, paro e também analiso... Falo sem pensar, contudo, quando penso... falo até cansar. Crio sonhos, futuros e imagino uma vida inteira. Desabo, choro e fico confusa. Sou feliz, sou ágil, sou forte e bem fraca - dependendo de cada caso. Sou impulsiva, sou explosiva, sou incisiva e calculista. Sou cruel - uma onça - e também - ainda que em raras vezes - sou doce. Sou curiosa, sempre quero saber, perguntar, descobrir, desvendar. Adoro enigmas, coisas complicados, difíceis e incompreensíveis. Sou um tanto desmedida, não me mostro por completo... muitos não me entenderiam nem se explicasse. Sou irônica, sarcárstica e um pouco cínica. Sou metódica, perfeccionista e em ocasiões, paranóica. Supersticiosa, sensitiva e as vezes até vidente. Sou a coragem em pessoa e o medo em pensamentos. Sou amiga, sou irmã, sou o inverso, a metade e talvez, um dia quem sabe, alma gêmea. Ah, e até inimiga. Sem máscaras, sem fingimento...sou transparente. Quando quero, quero! E se não luto em certos momentos, é porque não acho digno. Brigo, xingo e esperneio. Me estresso... Entretanto prefiro sorrir, cantar, gargalhar. Sou o que podem chamar de amor próprio...Olho, observo, critico, repenso, corrijo e renasço. Me recrio, sou mil e uma, em uma só. Não procuro ser assim pra me mostrar pra ninguém. 
É uma questão pessoal, sou porque gosto, porque me sinto bem. E isso basta"

Por: Thayana Lima ;*


'Pois bem cheguei...

Quero ficar bem a vontade na verdade eu sou assim!
Descobridor dos 7 mares, navegar eu quero. ♪


Tim Maia.